Chris McCandless

"É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado."
- Chris McCandless -

sábado, 22 de março de 2014

Zuridos Extreme Rock - GC4VC01

Cada cache tem diversos intuitos. Algumas são colocadas pelos locais, outras pelos containers, outras por ambos, mas existem aquelas, que à parte do local/container, nos proporciona uma enchente de emoções que se explodem em autoconfiança e alegria.
Esta “rapariga” é de um amigo, e desde que ele a pensou, que já ouvia a frase “vais adorar”. Depois de aprovada, o tempo não deu tréguas e só dois meses depois lá fui acompanhada do owner.
O percurso foi resumido a dor de burro xD a ferrugem de tanto tempo parada tinha de apertar, mas a paisagem que nos acompanha faz-nos perder na sua grandeza. A imponente Serra da Estrela sempre a sorrir-nos de um lado, e do outro o encantador Vale do Alva arranca-nos da dor física trazendo-nos uma incrível paz psicológica.
Depois da chegada ao GZ (ground zero), o meu olhar foge em direção ao local onde dormia a cache e o meu pensamento foi logo “Não. Isto são uns quatro metros no mínimo, nem força para tocar um cego tenho, quanto mais para ir lá e em cima buscar uma caixa”. A autoestima desceu logo em queda livre, mas por fora, continuei a mostrar-me forte.
Com incentivo do owner, e bem devagarinho, lá fui eu passo a passo subir ao gigante maciço e imponente, e verdade seja dita, naquele momento senti-me maior que ele. Eu, uma pirralha de metro e meio, senti-me maior que um maciço gigante do tamanho de um prédio.
Nunca na vida me imaginei trepar um penedo, muito menos usando só as mãos. Pessoas normais usariam cordas, mas ali, eu desafiei-me a mim mesma a fazer algo inimaginável para o meu ser, e ainda fui rebelde o suficiente para o fazer de qualquer forma.
Mas no final, depois de descer e me colocar concentrada a olhar para o gigante, depois de pensar e perceber que me superei a mim própria, que alcancei um patamar que o meu ser sempre o nomeou como impossível, a felicidade transbordou.
Porque o Geocaching não é só ir a procura de caixas, é experimentarmos, é arriscarmos, fazermos o que o medo sempre impediu, superarmo-nos sempre mais e mais.
Esta foi a cache que me fez dar esse pulo incrível de autoestima e superação. Uma cache que ficará para sempre na memória, e que me trás alegrias e sorrisos sempre que a relembro. Que me enche a alma de graciosidade por tudo.
Uma cache que vale pelo local lindíssimo, mas acima de tudo, e para pessoas como eu, pela alegria do ser.

Obrigada Extreme Rock, Obrigada Team Zuridos :D

2 comentários:

  1. Foi feita a pensar em como fazer cada geocacher ao seu modo poder dizer eu consegui eu não tenho barreiras! Por maior que seja o desafio há smp mais um braço mais uma perninha que nos permite vencê-lo :)
    TeamZuridos

    ResponderEliminar
  2. E recordar que esteve tanto tampo á espera do FTF. Foi uma das cache que já fiz até hoje que me deu mais pica, sem dúvida uma cache que espero que perdure e que pela certa visitarei mais vezes, paisagem lindissíma, local brilhante, e como dizes de superação, mas para quem fez a "Grave", esta não está muito mais complicada, aventura, sempre aventura, aproveita a tua juventude para poderes nunca te arrepender daquilo que perdeste. Nunca desistas dos teus ideaís, mesmo quando as contrariedades assim te fazem ter momentos em que pensas em desisitir. Um beijo e força

    ResponderEliminar